Júlio Cocielo em seu primeiro vídeo no ano 2011 |
Júlio César Pinto Cocielo (Osasco, 25 de maio de 1993) é um ator, humorista e produtor de vídeos, mais conhecido pelo seus vlogs no Youtube, e por sua participação no Pânico na Band. Ficou conhecido após publicar vlogs em seu canal, onde apresenta seu cotidiano em forma de humor.
Nasceu em Osasco em uma realidade pobre. Antes de nascer, seu pai tentou abortá-lo, mas sem sucesso. Nasceu junto com seus irmãos, pais e um cachorro. Depois de uma briga, seus pais separaram-se e seu pai tirou o cachorro da família. Logo após alguns anos, ambos faleceram. Antes mesmo de entrar pra escola, aprendeu a ler e escrever, o que fez todos da sua família pensarem que ele era um prodígio, porém no decorrer dos anos, foi se mostrando totalmente o contrário, pois só veio notas vermelhas e só passava de ano pelo conselho. Anos depois, uma cachorrinha que ele tinha ganhado quando criança, também faleceu, o que causou depressão em Cocielo, e com isso foi conhecendo o humor afim de superar sua perda, tendo como uma de suas inspirações o humorista Eduardo Sterblitch.
Aos 18 anos, prestes a servir o quartel, não tinha nada pra fazer da vida, pois estava sem emprego e já havia terminado a escola. Porém seus amigos diziam que ele tinha jeito para humor e sugeriram que ele fizesse vlogs. Depois disso, criou o CanalCanalha, e após cerca de um ano, deu em resultado.
Criou seu canal no final de 2011, e seu primeiro vídeo que ele fala sobre comerciais, rendeu cerca de 2000 views na época. A partir daí, foi conhecendo outros youtubers e aumentando seu público, e com o tempo foi conquistando grande sucesso no Youtube em uma despretensiosa produção caseira ao sucesso de massas.
Júlio Cocielo em 2017 |
Nos videos, ele comenta assuntos do cotidiano de forma informal e com tom humorístico, causando uma onda de sucesso por parte do público, e uma certa rejeição por outra parte. Várias críticas alegam que o conteúdo do canal é chulo e frequentemente é exibido o consumo bebidas alcoólicas em seus videos. O vídeo que impulsionou seu sucesso, é o" 10 Mandamentos do Rei do Baile Funk". Em 2015, Júlio chegou a 1 milhão de inscritos, e seu vídeo mais visto até hoje é o Retrospectiva de Favela, que ele fez com outros youtubers e foi postado no mesmo ano.
Cocielo trabalha sem apoio de profissionais. Atualmente, é o terceiro maior canal do Brasil no youtube, com mais de 11 milhões de inscritos. De acordo com pesquisa divulgada pelo Google, Júlio é a décima personalidade mais influente do Brasil entre os jovens de 14 e 17 anos, perdendo para nomes como Luciano Huck, Whindersson Nunes, Taís Araújo, Tatá Werneck, entre outros.
Em 2016, participou do elenco do filme Internet: O Filme. No mesmo ano, ganhou o Prêmio Risadaria na categoria de melhor vlog cômico.
Fontes: wikipedia, youtube.com/canalcanalha
Nenhum comentário:
Postar um comentário